quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Massagens Terapeuticas - Massagista masculino São Paulo- MassagemForMan

.Tipos de Massagem :




Massagem Desportiva : O simples toque das mãos pode ajudar a prevenir lesões e torná-lo um corredor melhor. A massagem, além de ser gostosa, faz bem à saúde. A manipulação de tecidos ajuda a relaxar a musculatura, aumenta a circulação sanguínea, eleva a quantidade de oxigênio levado aos músculos e auxilia o corpo a se livrar mais rapidamente de toxinas como o ácido lático. A massagem também pode ajudar a prevenir lesões que poderiam surgir com o esforço dos treinos. "A corrida causa microprocessos inflamatórios que são responsáveis pela dor do dia seguinte. A massagem facilita o sono profundo, momento em que ocorre o reparo dos tecidos.
                                                                         


Shiatsu: Baseada na medicina tradicional chinesa, faz pressão com as pontas dos dedos nos meridianos, caminhos de energia que percorrem o corpo — também utilizados na acupuntura. "Shi" quer dizer dedo e "atsu", pressão. Reequilíbrio físico e energético e fortalecimento do sistema imunológico. Prefira fazer antes de correr. Evite depois de uma corrida forte — se realizado com muita intensidade, pode promover o aumento de processos inflamatórios causados pelo treino.
O shiatsu tem a finalidade de equilibrar e restabelecer o fluxo do Ki nos meridianos. Na Medicina Oriental, a doença é uma estagnação do Ki, um bloqueio no fluxo do Ki, um desequilíbrio na energia da pessoa e uma das formas para restabelecer o fluxo do Ki, é através do shiatsu. Pressionando os pontos do meridiano o órgão irá produzir mais Ki para circular na área com energia estagnada ou com dor.
                                                Valor     R$ 100,00                       

Ayurvédica: Fruto da medicina tradicional indiana, essa técnica tem diversas variações, sendo que as principais são a Abyanga e Padaghati. Pode ser aplicada tanto com as mãos como com cotovelos, joelhos, punhos e pés. Realiza toques, torções e alongamentos com o auxílio de óleos medicinais preparados especificamente para cada paciente. Relaxa e alivia tensões. Além disso, realiza alongamentos que são muito bem-vindos antes de uma prova de longa distância. Além de se utilizar de alimentação adequada, fitoerapia e yoga  e outras técnicas, a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos, por ser de baixo custo e fácil aplicação. Surgida na cultura dos Vedas   (antiga etnia indiana), não é apenas uma das mais antigas e sim uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.
A massagem ayurvédica age nos sistemas: LINFÁTICO desintoxicando o organismo), CIRCULATÓRIO (aumentando a produção de GLOBULOS BRANCOS  e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o CHACRAS e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.
É importante ressaltar que, para uma massagem ser ayurvédica, deve levar em consideração os DOSHAS  do paciente, seus desequilíbrios e suas características. É uma prática individualizada, específica para cada tipo de pessoa. Não existe apenas uma técnica de massagem na Ayurveda, mas sim diversas delas, que são feitas com óleos medicados, de acordo com o dosha do indivíduo.
Alegadamente fortalece o SISTEMA IMUNOLOGICO aumentando a quantidade de glóbulos brancos e desentoxica o organismo, mas não existem evidências.
É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente DEPENDENCIA QUIMICA , ALERGIAS , ESTRESSE, ESTAFA , FADIGAS,DEPRESSAO, FRIBOMIALGIA bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo. Deve ser ministrada com cuidado em gestantes.
Reconhecida pela OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAUDE ) a massagem ayurvédica é utilizada por quase toda população da Índia e está sendo amplamente divulgada no mundo.
Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos CHACRAS , atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.
                                                                             

Pedras Quentes: Aplicação de pedras, normalmente vulcânicas ou cristais, de diferentes tamanhos e formatos para fazer massagem no corpo todo. São utilizadas pedras aquecidas e pedras frias, que oferecem um estímulo profundo sem necessidade de muita pressão.O contraste de temperatura produz um efeito sedativo e relaxante, além de estimular o sistema circulatório. Deixa o corpo alerta porém completamente relaxado, por isso pode ser feita antes ou depois do treino.

                                                         

Massagem Chinesa: A massagem chinesa é uma massagem oriental baseada nos princípios da medicina tradicional chinesa. A medicina chinesa tem muitos elementos diferentes envolvidos, como a fitoterapia e terapia nutricional.Essa técnica de massagem oriental rompe o tecido da cicatriz para acelerar o processo decura, aumentando o fluxo sangüíneo para a área de problema específico. Tui está intimamente ligada com a acupuntura e produtos a base de ervas. Esse tipo de massagem oriental enfoca alongamento dos músculos.

Candle Massage: Feche os olhos e imagine a sensação de um fio quente de óleo escorrendo lentamente pelo seu corpo, pense também nestes benefícios: alívio do stress, insônia e cansaço, diminuição de dores, ativação da circulação sanguínea, aumento da nutrição da pele, dos tecidos musculares e eliminação de toxinas. Gostou? Assim é a Candlle Massage, ou massagem com velas, uma deliciosa experiência de sentidos realizada com uma vela especial à base de manteiga de karité e sem parafina, que quando aquecida transforma-se em um delicioso óleo de massagem quentinho entre 37 e 38 graus.  Sucesso na Itália e nos Estados Unidos, esta massagem chega com tudo no Brasil para aquecer seu inverno e proporcionar um momento único de bem-estar. Venha conhecer esta deliciosa técnica de relaxamento e tenha uma pele super hidratada. A massagem candle é feita com uma vela cosmética atóxica, livre da parafina, com manteiga de karité, vitamina E, e óleos essenciais específicos para hidratar o corpo.Para que a massagem candle tenha ótimos resultados, é preciso primeiramente fazer uma esfoliação no corpo para remover as células mortas. Em seguida, é aplicado um creme a base de uréia e logo após, a vela. Este tratamento pode ser feito em todo o corpo, principalmente nas mãos e nos pés.Os benefícios da massagem candle para o corpo se devem a temperatura e aos seus óleos essenciais. Além de deixar a pele macia e hidratada, a massagem candle dá alívio ao cansaço, inchaço nos pés, stress, serve ainda para ativação da circulação, interrupção da insônia, melhora nas funções intestinais e claro, traz relaxamento e bem estar geral do corpo.

                               




Massagem Facial: A massagem facial é um processo terapêutico manual ou pode ser também instrumental.
Que através das mãos ocorre o ato de palpar o rosto com fricção e pressão na pele com movimentos suaves. Com isso você consegue trabalhar a musculatura do rosto, amenizar marcas de expressão, desfazer pontos de tensão, aumentar a circulação do sangue, melhorar a nutrição e oxigenação da pele e amenizar olheiras.
Não há contra indicação a massagem facial é recomendada tanto para mulheres como para homens o único cuidado é caso você seja alérgica(o) . para que tem muita acne não é indicado fazer massagem facial por que acaba estimulando as glândulas sebáceas a produzir ainda mais óleo.

É indicado o uso de produtos certos para a realização da massagem facial devem conter em sua composição bioativos nutritivos, antioxidantes, que podem ser derivados de soja, extrato de algas azuis, vitaminas A, E, C e óleos vegetais como de soja, oliva e abacate.

Massagem Facial Masculina:

Técnica desenvolvida para as características da pele e do rosto masculino. Trabalha em profundidade a musculatura facial resultando em uma aparência mais serena. Esta massagem atenua as marcas de expressão, pequenas rugas e melhora o aspecto da pele cansada. Após a massagem é realizada uma esfoliação e uma mascara calmante, ótima para homens que apresentam problemas na hora de fazer a barba.

                                       

                                   DRENAGEM LINFÁTICA 


                                                                   A drenagem linfática é uma massagem terapêutica que previne celulite  ajuda na limpeza de toxinas formadoras de nódulos de gordura, o que acaba com o inchaço corporal, aumentando a oxigenação da pele em pouco tempo. A drenagem linfática faz a pele ter uma aparência bem mais saudável e também permite uma melhor circulação do sangue. As mulheres têm quedas de hormônios várias vezes durante a vida como na menstruação, TPM (Tensão Pré Menstrual), gravidez e menopausa. A drenagem linfática possibilita a normalização dos hormônios, o que melhora o bem-estar e a saúde.
O sistema linfático tem funcionamento paralelo ao sistema circulatório, tem uma grande rede de vasos, que estão espalhados pelo corpo todo e coletam líquidos dispersos. Esses líquidos são filtrados e lançados na corrente sanguínea. A drenagem linfática faz com que estes líquidos sejam coletados pelas estruturas responsáveis por essa função. A drenagem linfática consiste em massagem que é feita por meio de pressões leves que fazem o direcionamento dos líquidos dispersos pelo corpo para o sistema linfático, onde podem ser eliminados por meio da urina.
Por diminuir a retenção de líquidos em áreas que facilitam o acúmulo de gordura como abdome e coxas e acelerar o metabolismo, a drenagem linfática favorece a queima de gordura e ajuda no emagrecimento. A drenagem linfática também pode eliminar celulite, se o problema estiver no início, de qualquer forma pode prevenir formações maiores. Independente da casa, a celulite se inicia com um processo de retenção de líquido que causa a má oxigenação do tecido e o endurece até a formação de nódulos.
A drenagem linfática eliminará o excesso de líquidos e então o ciclo da celulite é quebrado. A drenagem linfática também pode diminuir os sintomas da TPM porque melhora a resposta do sistema circulatório e atuação do organismo para inibir os sintomas. A massagem funciona sozinha se a drenagem for para uma doença, alteração do corpo ou cirurgia para o qual o médico indicou a drenagem. Mas para modelar o corpo, a drenagem não funciona sozinha, é necessária a mudança de hábitos alimentares. Também é possível realizar algumas atividades físicas em associação com a drenagem. É importante procurar um profissional que seja especializado em drenagem para fazer uma avaliação e saber quais atividades físicas são mais adequadas. Ao mesmo tempo, o uso de aparelhos e cosméticos podem ajudar para a redução de medidas.
Tomar chá verde aumenta o efeito da drenagem linfática internamente. O chá ativa o sistema imunológico, ativa o metabolismo e eliminar toxinas e o inchaço. O uso de chá verde também ajuda a perder peso e a diminuir doenças nos pulmões, pâncreas, cólon e mama. A bebida faz a estimulação metabólica incentivando o organismo a gastar mais energia e já que não suprime apetite e nem é neurotransmissor não causa alterações. Para pessoas hipertensas, o chá precisa ser consumido com cuidado, já que pode aumentar a pressão arterial.
A ingestão de água contribui para a velocidade em que as toxinas são liberadas do corpo e a eliminação do inchaço. Recomenda-se a ingestão um litro e meio de água por dia. Para se conseguir bons resultados, é recomendado que se faça ao menos dez sessões de drenagem linfática, sendo feitas de uma três vezes na semana, sem pular semana alguma. É importante que se faça atividades físicas, como corrida, caminhada, bicicleta e natação. A mudança de hábitos alimentares também é importante, porque ao se comer menos e mais vezes, ocorre o aumento do metabolismo e consequentemente a queima de gordura.
                                                                  
        

                                                 DRENAGEM E PÓS OPERATORIO 

Drenagem linfática pós operatório é importante porque reduz o inchaço, após uma plástica, por exemplo, é obrigatória. Porque a cirurgia causa lesões no corpo que acabam por permitir o derramamento de líquidos que estão no interior das células para a camada que fica logo abaixo da pele e ocasiona a formação de hematomas e cicatrizes.
O que a drenagem linfática faz no pós operatório é realizar a distribuição desses líquidos para os gânglios linfáticos e isso faz o inchaço diminuir na região que ocorreu a operação e também auxiliar na reabsorção de hematomas o que auxilia a cicatrização do corpo e reduz os riscos de infecções secundárias. Ela é necessária, pois as intervenções cirúrgicas causam grande destruição de nervos e vasos que podem ocasionar edemas, diminuição da sensibilidade da pele e dor. É importante ressaltar que para casos em que se têm os vasos linfáticos inflamados e outros problemas venosos, a drenagem não é indicada.
A drenagem é caracterizada por seus harmoniosos, precisos, lentos e cadenciados movimentos que são feitos através de pressões suaves, de aproximadamente trinta torricellis, e nunca podem provocar dor alguma. Segue um protocolo rigoroso de execução, com movimentos específicos para cada parte do corpo e cada sessão começa e termina pelo estímulo do términus. A drenagem linfática só deve ser feita por um profissional com qualificação como um fisioterapeuta, esteticista ou um terapeuta com aptidão para massagem. As manobras da massagem precisam ser com toques suaves para que se possibilite o alcance dos líquidos perdidos e não pode doer nem deixar hematomas.
                                                     


                    A MASSAGEM E  A   DRENAGEM LINFÁTICA 



A massagem e a drenagem linfática. A drenagem linfática tem o objetivo de dar agilidade ao fluxo da linfa, melhorar um processo natural do organismo e deve ser suave. Não precisa doer para fazer efeito e não está tudo bem deixar hematoma. Pode também ser associada à outra massagem e pode usar creme para facilitar o deslizamento das mãos.
Por diminuir a retenção de líquidos em áreas que facilitam o acúmulo de gordura como abdome e coxas e acelerar o metabolismo, a drenagem linfática favorece a queima de gordura e ajuda no emagrecimento. A drenagem linfática também pode eliminar celulite  se o problema estiver no início, de qualquer forma pode prevenir formações maiores. Independente da casa, a celulite se inicia com um processo de retenção de líquido que causa a má oxigenação do tecido e o endurece até a formação de nódulos. A drenagem linfática eliminará o excesso de líquidos e então o ciclo da celulite é quebrado. A drenagem linfática também pode diminuir os sintomas da TPM porque melhora a resposta do sistema circulatório e atuação do organismo para inibir os sintomas. A massagem modeladora costuma ser confundida com a drenagem, mas esse tipo de massagem objetiva o desenho de curvas e se faz com maior vigor. Dói um pouco, mas é uma dor suportável e pode até deixar hematoma e usando cosméticos específicos, o resultado é potencializado. Tem também a  massagem modeladora  que é feita em ritmo acelerado e desliza e amassa o corpo profundamente e não é feita no corpo todo, normalmente só é feita no culote e no abdômen. Tem duração de quarenta minutos cada sessão e também pode doer, mas não pode deixar hematoma e o uso de cremes redutores ajudam no resultado, embora não haja estudos científicos consistentes que possam justificar o uso deles.
                                                                  

                             O SISTEMA LINFÁTICO 


O sistema linfático é responsável pela drenagem do corpo, é composto por uma rede de vasos e pequenas estruturas, os nódulos linfáticos. Os vasos linfáticos fazem a condução do excesso de líquido que é coletado pelo corpo e devolve para a circulação sanguínea. Os fluídos são filtrados quando passam pelos nódulos linfáticos. Bactérias costumam ser capturadas e destruídas pelos linfócitos, ou glóbulos brancos, presentes nos nódulos. Os glóbulos brancos se somam com a linfa que saindo dos nódulos linfáticos retorna ao sangue.
O sistema linfático é responsável pela produção de anticorpos, que são proteínas especializadas para responder à invasão de substâncias estranhas. A produção de glóbulos brancos e anticorpos em relação a um organismo invasor recebe o nome de resposta imune. E essa resposta é uma das linhas de defesa primárias mais eficientes do corpo. Por vezes, o sistema imunológico causa reações que acabam por tornar o corpo sensível ao material estranho. Quando a resposta imune prejudica o corpo recebe o nome de reação alérgica.
A linfa é um líquido transparente que pode ser meio branco, amarelo ou rosado. Ele é alcalino, salgado e circula pelos vasos linfáticos. Dois terços da linfa circulante é proveniente do fígado e do intestino. A linfa tem composição similar a do sangue, não tem glóbulos vermelhos, mas tem glóbulos brancos. A linfa é transportada através dos vasos linfáticos, em sentido único, e filtrada pelos nódulos ou gânglios linfáticos. Os gânglios linfáticos são órgãos pequenos em forma de feijão que se localizam no canal do sistema linfático. São os mais numerosos no organismo, armazenam linfócitos e combatem infecções e doenças. Quando acontece uma infecção, eles aumentam de tamanho e provocam dor, pois estão reagindo a invasores. Eles liberam os linfócitos na corrente do sangue.



                                          (  Veja mais Massagem no Menú ao lado )                                                        

O ser humano é um ser social e precisa, entre vários fatores para se relacionar, de toque. Ao tocarmos uma pessoa transferimos e recebemos nossas energias. Quando duas pessoas, de qualquer cultura, se encontram, se tocam e esse toque vai desde um aperto de mão, um abraço, beijinhos ou simples "tapinhas" nas costas. Muita gente não sabe o valor de um bom abraço. É uma necessidade dos seres vivos. Os animais também se tocam e isso faz parte do desenvolvimento motor. Observemos os filhotes, sejam de cães, gatos e etc. Eles rolam, brincam, ensaiam defesas e aguçam instintos. As crianças também brincam, rolam e se comunicam pelos sentidos incluindo o tato, o toque. Esse é o fundamento da massagem que todos nós sentimos necessidade. Experimentos clínicos mostram a diferença de reação à doença quando enfermos são tocados pelos profissionais de saúde. Um simples gesto de acariciar a cabeça de um enfermo já é suficiente para, pelo menos, momentaneamente a pessoa se sentir confortada.
Nas culturas Orientais a massagem faz parte do cotidiano e dos tratamentos médicos sendo beneficiadas pessoas de todas as idades. Na nossa cultura infelizmente, durante muito tempo a imagem foi distorcida ficando restrita aos esportes. De uns anos para cá, principalmente quando passamos a conviver com o estresse globalizado, as pessoas estão descobrindo o valor dos diversos segmentos das massagens: sueca, shiatsu, reflexologia e etc.
No Oriente, como dito, a massagem, sempre foi valorizada e no Ocidente tal importância não era dada até que a ciência passou comprovar os seus efeitos simplesmente porque não dá para separar o corpo da mente. Além disso, a ciência corrobora a sabedoria popular, no caso, oriental.
Entre as terapias de toque, três são as mais conhecidas: a massagem propriamente dita, o Massagem shiatsu e a reflexologia podal . A primeira, é a mais fácil porque parte do princípio do ato amigo de afagos que fazemos com os nossos filhos ou animais de estimação demonstrando amizade. É apenas uma evolução trabalhando-se principalmente de forma consciente os grandes grupos musculares relaxando e aliviando as dores originadas no estresse do dia ou mesmo da prática esportiva. No esporte a massagem é bem mais conhecida principalmente no futebol e usada como parte do aquecimento dos jogadores e ou depois das partidas para aliviar as tensões. Podem ser usados os métodos do alisamento ou amassamento dependendo se o objetivo for o de atingir só a circulação periférica ou camadas mais profundas da musculatura.

Felizmente, outra aplicação da massagem que vem ganhando espaço é nas empresas preocupadas com a Qualidade de Vida dos empregados disponibilizando esse serviço durante o expediente a fim de aliviar o estresse.

Venha fazer uma Massagem comigo , Pedro Massagista especializado em Massagem para homens .


                                                  Pedro Dash    Terapeuta Masculino 
                                                                      Contato 
                                                         11- 99861-7557( vivo )
                                                    11-97713-4775 ( TIM )