sábado, 9 de abril de 2011

O Poder da Massagem

                                         
                                                            

                    A Massagem ajuda a eliminar a sensação de dor no corpo, pois estimula a liberação de endorfinas, que geram a sensação de bem-estar e alivia a dor diminuindo a necessidade de medicação analgésica. Outro hormônio que a massagem ajuda a liberar é chamado cortisol, que é responsável pela redução dos níveis de estresse do corpo. Com os níveis de estresse reduzido, o corpo torna-se mais capaz de se curar. O cortisol liberado pela massagem também reduz a pressão arterial, permitindo ao corpo respirar mais adequadamente e reduzindo os níveis de ansiedade.
                   A massagem através da manipulação dos músculos ajuda no afrouxamento e relaxando dos músculos rígidos. Afecções inflamatórias, como artrite e tendinite também podem ser tratadas com massagens.
                   A circulação do sangue no organismo é aumentada através de massagens. Com a circulação melhorada há melhoria de abastecimento de nutrientes para as células individuais do corpo, além do transporte de resíduos que é melhorado a partir dessas células.
Vamos então falar da pele – A melhoria da circulação que se dá através da massagem também leva a deixar a pele mais saudável, com as células da pele tornam mais nutrida com oxigênio e nutrientes.
Diz-se também que a massagem ajuda a emagrecer pois atuaria quebrando a gordura acumulada sob a pele, auxiliando no emagrecer.
                   A massagem também auxilia no estímulo do sistema linfático, impulsionando o corpo, a imunidade e mecanismos de defesa natural. Um sistema linfático saudável significa menos suscetibilidade a várias doenças e do corpo, e uma capacidade maior de curar a si mesmo.

Feita regularmente a massagem melhora a flexibilidade das articulações e torna o organismo mais susceptível a vasta gama de movimentos. 
                A fluidez de movimentos trazidos pela massagem regular também reduz a probabilidade de lesões musculares. Além de uma melhora na postura corporal.

Com massagens, a mente tende a acalmar-se e a relaxar assim como o corpo. Esse estado de espírito é ótimo para aumentar o foco e melhorar a concentração, tornando a mente mais criativa e produtiva.
               A massagem também aumenta a consciência do próprio corpo, permitindo-lhe reconhecer mais rapidamente suas necessidades e possíveis aflições.

The power of massage



A truly satisfying complete body massage should be integrated in such a way that it makes the body feel like a unified whole. My unique style of Whole  relaxation Massage with Swedish Massage, Advanced Massage  Healing touch utilises long flowing transition movements over the whole length of the body which results in a massage that is a whole body relaxing experience 
Lack of proper muscle conditioning before and after exercise can lead to tight muscles and a build up of waste products. Massage will increase the supply of blood to the muscles, take away waste products, break up fibrosis, relax spasm, eliminate pain caused by scar tissue, maintain joint mobility and help prevent cramp, stiffness and overuse injuries.



                                                                

                                                                 SAUDE


MASSAGEM E O CÂNCER

A massagem, têm seus benefícios comprovados pela ciência e ganham espaço como complementos do tratamento convencional

No Brasil, o massoterapeuta já é uma classe profissional, ainda que muitos médicos torçam o nariz para ela. A massagem pode não curar doenças em fases agudas, mas ajuda a melhorar vários sintomas e a prevenir recaídas.

Em mulheres com câncer de mama, provou ser um importante fator para queda do nível de estresse, segundo estudo da Universidade de Göteborg, da Suécia. Uma leve massagem sobre o corpo diminui a pressão sanguínea, a frequência cardíaca e a morte das células NK (um tipo de linfócito, que trabalha para a proteção do organismo) durante a radioterapia. Os efeitos, no entanto, são de curto prazo. Outro estudo, de pesquisadores de Kansas, mostrou que, depois de três semanas de massagem, mulheres com câncer de mama tiveram uma melhora em sua qualidade de vida – como diminuição da ansiedade e da dor e melhor qualidade do sono.

Uma pesquisa da Universidade do Colorado com 380 pacientes de câncer em estágio avançado, que sentiam muitas dores, mostrou que a massagem aplicada por um especialista ajuda a diminuir a dor e a depressão. Para esse tipo de paciente, qualquer alívio significa muito. Segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, de 15 a 25% dos pacientes com a doença ficam deprimidos em algum momento do tratamento – muitas vezes, as relações pessoais acabam se limitando aos contatos com médicos e enfermeiros. A massagem também pode ajudar mães a lidarem com seus filhos: bebês e crianças que recebem massagem tendem a chorar menos, ficam mais relaxados e interagem melhor com suas mães.

Um estudo com neurocirurgiões do Hospital da Criança de Seattle, nos Estados Unidos, revelou que 75% de seus pacientes seguiam, além do tratamento convencional, práticas como acupuntura, fitoterapia, massagem, ioga e orações. O estudo mostrou também que 63% dos médicos consideram tais práticas tão importantes que recomendam que elas façam parte do tratamento mesmo em casos de neurocirurgia.

Fonte:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI77107-15210,00.html








Vale Lembrar: 

Todas as massagens que aceleram a circulação sanguínea, quando feitas durante um quadro infeccioso, seja provocado por vírus, bactéria ou fungos, agravam a doença ou retardam a cura. Em casos mais graves, o procedimento ainda é capaz de alastrar o problema, conduzindo as bactérias ou vírus para outros órgãos, inflamação na garganta, infecção na urina também inviabilizam o procedimento.
A massagem feita no finalzinho de uma infecção em processo de cura pode provocar o retorno da doença.