sábado, 9 de abril de 2011

ESFOLIAÇÃO


ESFOLIAÇÃO DE PELE
A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O
resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliaçã
o elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.
Benefícios da esfoliação.

Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação.

“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo".

Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. "O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.
Esfoliação dos Pés

A esfoliação dos pés deve ser feita no mínimo 1 vez por semana. Esfoliar os pés ajuda a evitar o ressecamento e rachaduras.
Esfoliação das Mãos

Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia. A esfoliação das mãos também é importante, pois ela fica mais macia e lisinha, pronta para receber a hidratação.


FOLICULITE x ESFOLIAÇÃO

Você sabe o que é foliculite? Este é um problema que atinge muitas pessoas sem que elas realmente saibam o que está acontecendo, sendo que a foliculite é uma inflamação do folículo capilar, local onde crescem os pelos, no qual passa a ser mais comum do que muitos pensam. Este problema ocorre quando os pelos tentam "sair" para fora da pele e não conseguem, assim a origem do problema se encontra em pequenos atos que passam despercebidos e que são realizado diariamente. Alguns fatores contribuem para o aparecimento deste problema, como atrito das roupas, depilação com cera ou lâmina e qualquer outra ocasião em que ocorre um espessamento superficial da pele que fazem com que os pelos não cresçam da forma correta, o que faz com que os mesmos fiquem presos dentro dos folículos. Além disso, possui a possibilidade de uma contaminação através de fungos e bactérias que possam provocar o espessamento.

De acordo com especialistas, a melhor forma para que se combata a foliculite é a realização de esfoliações químicas ou mecânicas, sendo que dentre as químicas encontram-se os peelings com ácido salicílico, glicólico ou mandélico, tais procedimentos são realizados apenas em clínicas de estéticas profissionais. Já em relação aos tratamentos mecânicos encontram-se os peeling de cristal e os peeling de diamantes, que também são realizados apenas em clínicas de estética, sendo que a pessoa que se submete a este tipo de tratamento deve evitar a exposição ao sol antes e depois do tratamento, já que a região pode manchar com maior facilidade. Além disso, após a realização deste procedimento é de grande importância que o paciente utilize um bom hidratante das regiões em que foram realizadas os procedimentos.



                                                                                                
Faça ja seu banho de lua : 11-99348-7557