sábado, 9 de abril de 2011

Depilação Masculina - Massagista masculino São Paulo- MassagemForMan

                               

                                                                   
   

                                                                 DEPILAÇÃO MASCULINA  SP
A depilação pode ser considerada um procedimento de higiene e bem-estar, Porém é praticada com objetivos estéticos, em função da moda e dos hábitos da sociedade e da cultura.
Para a depilação é necessário que a pele não se encontre em processos inflamatórios, tais como: Acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase, entre outras. Não há restrições nos casos de vitiligo, melasma (manchas causadas pela exposição excessiva ao sol.

A pele é a capa que recobre o corpo humano. Sua espessura varia de acordo com a região do corpo, com a faixa etária do individuo e com o gênero. A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

Os pelos são hastes queratinizadas produzidos pelos folículos pilosos. Sua espessura varia de alguns centésimos de milímetro até 0,30mm. O pêlo varia também em função da etnia. O pêlo é  estruturado em duas partes: a raiz (que fica dentro do folículo piloso) e a haste ou talo (que fica fora do folículo piloso).
Não é novidade para ninguém que existem cada vez mais homens preocupados (e muito bem) com o seu aspecto e bem estar. Com essa evolução, começa também a deixar de fazer sentido que a depilação é uma tarefa exclusivamente das mulheres, e que não é preciso ser homossexual para um homem se depilar. Os pêlos, que uns têm até demais e outros nem vê-los, fazem parte de nós mas não estamos obrigados a aturá-los durante toda a vidaAliás, nos milhentos ginásios espalhados por aí, há muito homem que já depila as axilas, as pernas, o peito, etc...Qual é a sua técnica?
1 - A cera: Pode optar pela cera quente (e terá de recorrer a um centro de estética uma vez por mês) ou pelas bandas de cera fria, de maçã, limão (protetora e reparadora) ou a cera negra quando o pêlo é muito grosso.
Quais as vantagens? Se optar pela cera quente, não verá pêlos durante semanas. É normalmente aplicada em zonas sensíveis do corpo como o rosto, axilas e virilhas. Prefere a fria? Saiba que arranca menos pêlos. É das opções mais económicas.

Quais as desvantagens? A cera quente pode dar origem a foliculite (quando os pêlos ficam encravados). Mas a cera fria não funciona muito bem se tiver muitos pêlos.
No que diz respeito à máquina, lembre-se que o pêlo volta a crescer muito rapidamente, já que não é eliminado pela raiz.

3 - Depilação a luz pulsada: O cloro da piscina e/ou a água salgada combinados com a cera quente podem queimar-lhe a pele. A luz pulsada pode ser uma opção: a luz elimina o pêlo porque a sua energia é atraída e captada pela melanina. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio .
Quais as vantagens? É uma depilação de longa duração, em que, após uma sequência de sessões, variável consoante o tipo de pêlo e de pele, evita o crescimento do pêlo durante um ano ou mais. É totalmente indolor.
Quais as desvantagens? Poderá ter de fazer, uma manutenção de uma sessão por ano (dependendo do tipo de pêlo e pele).
4 - O gel e o creme depilatório são opções seguras: Tenha em conta que na academia transpira mais, o que aumenta a sensibilidade cutânea. Evite a cera quente antes de uma sessão de treino.
Quais as vantagens? Liberta-o dos pêlos de uma forma rápida e completamente indolor, podendo ser usado em qualquer momento.
Forma de aplicação: aplique o creme sobre a pele bem limpa, espere 10 minutos e retire com água. De seguida, lave bem as mãos.
Quais as desvantagens? O tempo de espera entre as sessões. O pêlo volta a crescer num ápice!
                                                                     
ATENÇÃO

Evitar exposição solar nos dias seguintes a depilação.
Para evitar o aparecimento de pelos encravados no corpo, aconselha-se uma esfoliação no local a ser depilado três dias antes e três dias depois do processo depilatório.
Hidratar a pele diariamente.
                                                             

                                                 CREME DEPILATÓRIO

  Os cremes depilatórios são uma opção para os homens que não suportam a dor da depilação comum com cera, e também não querem agredir a pele utilizando lâminas que dependendo da região irritam a pele, encravam os pelos e provocam coceiras absurdas. O creme depilatório agem enfraquecendo os pelos e fazendo-os cair. É uma depilação que dura muito pouco, assim como a lâmina, pois sua ação é somente na parte superficial dos pelos, e não na raíz. 

Mas vale a pena na medida em que é indolor e evita o encravamento.
O creme depilatório é como um creme comum, mas só deve ser usado em braços, pernas, barriga e costas, nunca na região genital nem na região do rosto. Ele não serve para fazer a barba, pois contém substâncias químicas que podem intoxicar a pessoa se o creme estiver muito próximo do nariz ou da boca. O creme deve ser passado nas regiões citadas acima e deixado na pele entre 5 e 10 minutos, não mais do que isso! Após esse tempo você usa um algodão ou uma espátula que vem junto com o creme depilatório para a remoção dos pelos que caíram pela ação do creme. Antes de utilizar o creme no corpo faça a prova de toque em um lugar específico para ver se você tem alguma reação alérgica ao creme. Se a pele ficar vermelha e irritada o uso é contra-indicado!





                                        Abraham   Pedro Dash    Terapeuta Masculino 
                                                                      Contato 
                                                         11- 99861-7557( vivo )
                                                    11-97713-4775 ( TIM )