segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Reflexologia Podal- MassagemForMan


REFLEXOLOGIA PODAL :
Reflexologia Podal é um tratamento que consiste na estimulação de pontos reflexos dos pés.
A finalidade é provocar um efeito benéfico em outras partes ou orgãos do corpo. Aplicando pressão a estes pontos reflexos estimulam-se as partes ou orgãos correspondestes promovendo assim a sua cura natural.
Indicado para: Stress; Ansiedade; Insónias; Enxaquecas; Falta de Energia; Má Digestão; Prisão de Ventre; Dores Menstruais; Sinusite; Asmas; entre outros....

                                                               

Em um mundo onde quase tudo o que fazemos é em pé, correr, caminhar e levantar - nossos pés nos apoiam durante todo o caminho. Embora sendo sufocados em sapatos e meias todos os dias, do qual são restringidos da circulação e o contato do ar. Seja gentil com seus pés e faça uma massagem. Embora as máquinas que fazem massagem nos pés estão se tornando populares, não há substituto para o que genuíno toque humano pode fazer.
Os pés são muitas vezes negligenciados, a melhor maneira de dar a sensação de rejuvenecimento para todo o corpo é massagear os pés. As técnicas de como massagear os pés não têm qualquer benefício médico comprovado científicamente. No entanto, na maioria dos casos, a pessoa massageada se sente muito melhor do que antes.


                                                                    

Método de tratamento


Os pés são riquíssimos em terminações nervosas, alocadas de tal forma que correspondem em sua topografia local a uma representação fiel de cada parte que compõem o corpo por inteiro. Da área motora do sistema nervoso central (SNC), impulsos são codificados e enviados em forma de descarga elétrica para que o organismo desempenhe suas funções normais.
A técnica da REFLEXOLOGIA, com manipulações com manuseio intenso e uso de pressão em alguns pontos, possibilita não só a avaliação da intensidade e natureza do problema manifesto, bem como, através de ação apropriada, provocar um estímulo na região da debilidade ou dificuldade funcional existente.
A Reflexologia Podal, através da sua massagem-reflexa, tem obtido respostas favoráveis no tratamento de hipertensão arterial, melhoria na qualidade do sono e tratamento de disfunções musculares.
Entretanto, o objetivo da massagem-reflexa é promover o retorno da homeostase, um estado de equilíbrio orgânico. O passo mais importante é promover a redução da tensão muscular e induzir o organismo ao estado de relaxamento.



A Reflexologia Podal parte do principio de que todos os orgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, isto é, nos pés possuimos cerca de 70.000 pontos de ligação com cada nervo, glândula, músculo, região ou orgão do nosso corpo; e que quando massageados possibilitam a cura de muitos males. Ao aplicar a massagem nestas terminações nervosas localizadas nos pés, ocorrerá um estimulo directamente no orgão relacionado com o ponto tocado. A reflexologia podal trabalha a circulação sanguínea e linfática, e tem obtido também resultados satisfatórios no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, azia, prisão de ventre, má digestão, insonia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, etc.


A reflexologia nasceu na China há cerca de 5000 anos. Ela foi provavelmente praticada por vários povos, entre os quais os egípcios. No entanto foi no início do século XIX que a reflexologia tornou-se mais conhecida no Ocidente.
O nome reflexologia vem de pontos reflexos, aqueles em que são aplicadas pressões específicas durante a terapia. Os pés representam uma espécie de microcosmo do corpo, ou seja, todos os órgãos, glândulas e outras partes do organismo estão refletidos nos pés.  Esse fenômeno também se repete na íris do olho, na orelha e nas mãos. Nos pés porém os reflexos são bem mais fáceis de localizar por que cobrem uma área maior, tornando possível aplicar pressão em pontos específicos com precisão.
Os nossos pés são fundamentais para a manutenção da nossa saúde e do bem-estar, e podem fornecer informações preciosas sobre o estado geral do organismo. É esse o campo de estudo e trabalho da reflexologia  podal, uma forma de massagem terapêutica nos pés capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de doenças, equilibrando não só o corpo todo mas também a mente e as emoções.
Segundo a medicina tradicional indiana (Ayurveda), a medicina tradicional chinesa e outras tradições orientais, existe uma energia vital que forma tudo o que existe no mundo. Quando essa energia está em harmonia no corpo, o indivíduo encontra-se saudável. Quando há desequilíbrio, ocorre o mal-estar. O maus hábitos da vida contemporânea (má alimentação, sedentarismo, tabagismo, etc) ao longo do tempo podem aparecer em forma de doença.
A reflexologia é um dos instrumentos para restabelecer, de forma natural, o equilíbrio do ser humano. Fazendo pressões com as mãos em determinados pontos dos pés é possível provocar mudanças fisiológicas no corpo uma vez que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
A reflexologia trabalha com pontos de acupuntura e com os meridianos, mas apenas com aqueles existentes nos pés. Seis meridianos passam pelos pés, mais especificamente entre os dedos, ligando-os a outras partes do corpo. Segundo a fisioterapeuta  Eunice Ingham, a primeira reflexologista do Ocidente, a massagem terapêutica dos pés consegue eliminar bloqueios ao longo dos meridianos, estimulando o fluxo livre da energia vital e reequilibrando todo o sistema. 

            A reflexologia provoca algumas alterações no corpo, dentre elas:

  
-   Relaxa o corpo;
-    Descontrai os músculos;
-      Melhora a circulação sangüínea, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes e a limpeza de toxinas celulares.
-    Estimula a produção hormonal de endorfinas, que funciona no organismo como uma espécie de analgésico contra sensações de dor.
-    É muito eficiente no combate ao estresse e seus efeitos maléficos.


                                                                     


                                                                    Ligue e Marque :

                                                                    11-97713-4775 
                                                                      Pedro Dash
                                                                   11   99861-7557